28 agosto 2014

Prefeitura de Afrânio, Ação Trabalho, Realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


imagem3


imagem4

A Prefeitura Municipal de Afrânio através Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação realizou na manhã do dia 22 de Agosto de 2014, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município aprovado edição 2013/2016.


O objetivo do fórum é engajar a sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de ações estratégicas de politicas públicas e de participação social, buscando garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência.

imagem3

Participaram do evento diversas autoridades do município, comtemplando um público de aproximadamente 120 pessoas da sociedade civil, de vários segmentos: Representantes dos Conselhos Municipais, lideranças religiosas, membros de famílias beneficiários do Programa Bolsa Família, comerciantes, gestores e professores de escolas do núcleo estadual e municipal, agentes comunitários de saúde, técnicos do CRAS, quilombolas, pais, crianças e adolescentes, entre outros.

Segundo a Assistente Social e Articuladora do Selo UNICEF em Afrânio, Sandra Andrade Coelho do Nascimento, a necessidade do engajamento de toda rede é necessária.

Para a assistente, a participação harmoniosa das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social é fundamental para se chegar aos índices propostos pelo UNICEF, bem como, a participação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente é de suma importância na contribuição desse processo. A Comissão Inter setorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, como também o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, foram apresentados no fórum para comunidade.

Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado.

Ascom

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI