06 março 2015

Começa hoje o 7º Festival do Umbu em Uauá

folder_VERSO_2
O 7º Festival do Umbu começa nesta sexta-feira (06), no município de Uauá, localizado a 438 km de Salvador. Desde ontem já era possível perceber uma intensa movimentação na cidade.  Centenas de pessoas de outras regiões da Bahia, inclusive de outros estados, participarão do Festival.
O evento, realizado pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos Uauá e Curaçá (Coopercuc), tem como objetivo dar visibilidade as iniciativas da agricultura familiar, com enfoque na comercialização e sustentabilidade. O Festival também é uma oportunidade para associações e cooperativas reunirem-se para expor e negociar diversos produtos da agricultura familiar na Feira da Economia Solidária que acontece dentro do Festival.
Além dos negócios e contatos realizados, o Festival também contempla a formação dos participantes. Para isso a programação conta com diversas oficinas, palestras, mesas redondas e exibição de vídeos, que abordarão temas como: agroecologia, consumo sustentável dos recursos naturais, empreendedorismo, entre outros. Alguns patrocinadores como: Sebrae, Procasur, Irpaa e SUAF participarão destes momentos. A sétima edição do Festival do Umbu, também em a CAR e as secretarias estaduais SDR e SJDHDS, como patrocinadores.
O Festival do Umbu ocupa dimensões maiores a cada ano, trazendo participantes de outros países. Assim, resolveu impulsionar o assunto suscitado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (ONU/FAO) que declarou 2015 como “O Ano dos Solos” e fez deste o tema da festa. Buscando aproximar o debate sobre a importância da utilização sustentável dos solos para a agricultura e consequentemente para a vida humana.
A VII edição do festival contará com presença de diversas autoridades, dos poderes executivo e legislativo das esferas municipal, estadual e federal. No evento também acontecerão apresentações culturais e, durante à noite, shows musicais de Maviael Melo, Carla Visi e artistas locais, animarão o público. O evento termina no sábado (07). A organização estima que aproximadamente 40 mil pessoas, entre expositores, agricultores familiares, representantes de organizações e população em geral, visitem o Festival durante os dois dias.
Ascom 7º festival do Umbu
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI