27 março 2017

Em Arcoverde, Paulo Câmara presta contas e recebe cobranças de alunos da UPE

download
O governador Paulo Câmara encerrou a primeira etapa do Pernambuco em Ação neste sábado (25) com uma plenária em Arcoverde e a inauguração de uma Escola Técnica Estadual em Buíque, ambas cidades do Sertão do Moxotó. O evento de prestação de contas seguiu os moldes das etapas de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, Petrolândia, no Sertão do Moxotó, com discursos feitos sob medida para destacar as realizações da atual gestão. No entanto, ao contrário do que ocorreu na quinta e na sexta-feira, o evento foi marcado por um pequeno protesto, encabeçado por estudantes da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) de Arcoverde.
Um grupo de alunos de Odontologia da UPE se postou diante da mesa de autoridades com uma faixa pedindo melhorias na universidade, mas logo foi retirado da quadra onde o Pernambuco em Ação estava sendo realizado. Fora do recinto, os estudantes conversaram com o secretário de Administração, Milton Coelho, o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, o chefe de gabinete do governador, João Campos, e o reitor da UPE, Pedro Falcão.
Apesar do Pernambuco em Ação contar com um espaço para que moradores da região façam intervenções, nenhum dos estudantes discursou. As pessoas escolhidas para falar no palanque, a maior parte integrante de movimentos sociais ligados à luta por moradia popular, só fizeram declarações positivas para o governo.
Longe do palco, Allan Martins, do oitavo período de Odontologia da UPE, cobrou o governador e entregou uma carta dos estudantes a Paulo Câmara.
“Detalhamos a nossa situação de dificuldade. Até agora, a gente não conseguiu iniciar esse período e o primeiro semestre de 2017 está parado. A gente está sem condições de funcionamento porque não tem a estrutura mínima para a gente fazer as práticas, tanto clínicas quanto laboratoriais. A gente mudou de um prédio provisório para um definitivo, que não está ainda totalmente pronto. A previsão é que seja entregue em abril, com o atraso na compra dos equipamentos e nos processos de licitação para essas compras, a gente não tem previsão para voltar às aulas ainda este semestre”, disse. (Via: JC)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI