”Blog

“Nesse momento, graças a Deus eu estou muito bem”, enfatiza Lóssio ao confirmar pré-candidatura a Prefeito de Petrolina”



Em primeira entrevista após filiação ao PSDB, o pré-candidato Julio Lóssio fez questão de sanar as dúvidas sobre sua saúde antes de abordar assuntos políticos. No começo de 2024 o oftalmologista e ex-prefeito de Petrolina descobriu, durante procedimento cirúrgico para tratamento de hemorróida, que estava com câncer retoperitoneal. Mesmo sem apresentar sintomas, um tumor de 25 cm foi retirado sem afetar outros órgãos. “[O tumor] foi retirado, mas o câncer é uma doença que você precisa tratar e acompanhar porque ele pode deixar algum filhote, né? Nesse momento, graças a Deus eu tô muito bem”, enfatizou Lóssio.

Ainda sobre a saúde, Lóssio agradeceu as mensagens de apoio e orações que recebeu durante o período de tratamento, inclusive de rivais políticos. “Acabei nesse momento descobrindo que a gente na vida não tem adversários, a gente tem concorrentes. A gente acaba descobrindo que, convivendo nessa política, mesmo com os adversários a gente cria afinidade. Às vezes um tá pensando de um jeito, um tá pensando de outro, mas isso faz parte da política, da Democracia”.

Quando questionado sobre sua pré-candidatura, o ex-prefeito confirmou que será o nome representante do grupo PSDB nas disputas ao cargo de prefeito das eleições 2024, após o reencontro com Guilherme Coelho e seu retorno ao partido. “A gente tá colocando hoje aqui o nosso nome como pré-candidato a prefeito de Petrolina com apoio de Guilherme e da sua ala política, daqueles que acreditam nele, e nós estamos muito felizes porque sabemos que podemos fazer um governo [municipal] alinhado com o governo estadual, que é uma coisa importante”.

Com relação a Raquel Lyra, Lóssio ressaltou que assumiu compromissos diante da Governadora, caso se eleja, sobre manter o diálogo de municipalização da Compesa no município. “Se Deus quiser, e a gente chegar na prefeitura, nós vamos abrir essa discussão com a Governadora. Claro que agora, ao invés de ser uma discussão jurídica, nós vamos tentar fazer uma discussão administrativa para resolver essa questão e melhorar os recursos para Petrolina”, explicou Lóssio. Outro debate que o ex-prefeito se comprometeu a levar à governadora é a solicitação de investimentos para a reabertura de Novas Sementes na cidade com atendimento noturno.

O ex-prefeito finalizou o tema político sobre as eleições 2024 destacando que alguns nomes estão sendo estudados para formar a chapa, mas que a decisão será tomada por Guilherme Coelho. “Isso é a tarefa de Guilherme. Ele me convocou para ser o candidato, né? mas a escolha de vice está nas mãos dele”.

Nossa Voz

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários