30 outubro 2017

Prefeitura de Petrolina abre credenciamento para profissionais atuarem na Educação

A Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc) está com o processo aberto para o credenciamento de profissionais para atuarem como professores substitutos na educação infantil, nos ensinos fundamentais (anos iniciais e finais), como professor instrutor de libras, auxiliar de sala de aluno autista, auxiliar de classes multisseriadas, assistente de criança e professor de atendimento educacional especializado.
Os profissionais credenciados serão contratados, exclusivamente, para substituições eventuais conforme os critérios de necessidade e oportunidade da Administração, facultando à Secretaria Municipal de Educação a contratação do número de profissionais credenciados necessários para suprir a demanda. De acordo com Maéve Melo, secretária Municipal de Educação, a realização do credenciamento em caráter emergencial é necessário, pois  não existe mais a possibilidade de convocação de mais profissionais  por seleção já  que todas ocorreram e todos os aprovados e classificados já foram convocados, porém existe a necessidade corrente de substituição por licenças e atestados, por exemplo.
“Se por um lado a Lei de Diretrizes Básicas determina que os estudantes tenham direito há 200 dias letivos e para isso precisamos assegurar o professor na sala de aula, por outro não é possível contratação sem uma prévia seleção simplificada. Neste sentido, o credenciamento tem unicamente o objetivo de atender a esses casos emergenciais até dezembro para  garantirmos o cumprimento dos 200 dias letivos”, explicou a gestora da pasta.
Os interessados devem cumprir os requisitos de formação acadêmica de cada cargo e entregar os documentos pessoais em envelope lacrado até o próximo dia 06 de novembro na sede da Secretária de Educação, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, 1º Piso, Centro, Petrolina-PE, das 08 às 17 horas.  A descrição dos valores de remuneração, formação, documentos e cronograma podem ser consultados no edital disponível no link: http://www.petrolina.pe.gov.br/editais/Edital_Credenciamento_006-2017_SEDUC.pdf.
A secretária Maéve Melo aproveitou a oportunidade para anunciar que a Seduc vai realizar em dezembro um processo simplificado de seleção para professor em diversas áreas  e em 2018 realizará concurso público para o magistério. (Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI