07 dezembro 2017

Sem votos, Presidente Temer adia decisão de pautar Previdência para esta quinta-feira(07)

Apesar dos esforços para votar a reforma da Previdência ainda este ano, o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu esperar até a tarde de hoje para fazer a recontagem dos votos garantidos e avaliar se a matéria tem condições de ser pautada na Câmara na próxima semana. Isso porque o peemedebista não conseguiu reunir, até a noite de ontem, o apoio necessário para a aprovação das mudanças na aposentadoria.
Segundo ministros, Temer segue na linha de vender otimismo e “buscar consenso” nas legendas aliadas para marcar logo a data da votação. Na reunião, se falou que o governo poderia ter hoje de 260 a 270 votos, o que ainda não é suficiente para pautar a votação na Câmara, que precisa de 308 votos para ser aprovada.
Para tentar aumentar o atual placar, Temer promoverá nova rodada de reuniões e abrirá o gabinete presidencial para deputados indecisos e resistentes, porém a expectativa é pessimista mesmo dentro da equipe presidencial.
Até o momento, só o PMDB e o PTB fecharam questão sobre a votação, que é quando a bancada precisa votar unida, com possível punição para quem descumprir a ordem.
Participaram do encontro 18 ministros; 16 deputados, mais o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; além de presidentes de 7 partidos; e o secretário nacional de Previdência, Marcelo Caetano.
Mesmo com o otimismo do Governo, um fator interessante surpreendeu alguns deputados durante a reunião. Os parlamentares foram chamados para um jantar, mas, durante a conversa, só foi servido água. Teve quem foi informado na porta do Alvorada que o encontro não era um jantar e sim uma reunião de trabalho. A fome fez alguns deles lamentaram o ocorrido.(Blog de Magno Martins)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI