”Blog

Em Petrolina, segunda noite de Carnaval atrai milhares de pessoas ao Polo Orla

A segunda noite de carnaval no Polo Orla, em Petrolina, foi marcada pelo grande público que tomou conta da festa e pela mistura de ritmos de artistas que apresentaram ao folião a potência da cultura local e pela principal atração do dia, o cantor sergipano, Devinho Novaes. Ninguém ficou parado durante a noite do domingo (3), na festa realizada às margens do Rio São Francisco.
A primeira atração a subir ao palco foi à banda Samba de Mezza que trouxe para os pernambucanos um samba envolvente e a animação do pagode baiano. O grupo fez o folião cantar e dançar durante toda apresentação. Em seguida foi a vez da Superbanda agitar turistas e petrolinenses que foram curtir a festa. Com repertório rico em canções carnavalescas e de sucessos do axé e pagode, a banda deixou sua marca no festejo.
Antes mesmo do fim da terceira atração, as equipes de segurança recomendaram o fechamento dos portões para evitar superlotação no espaço. Já passava das 23h30 quando o “Boyzinho”, como é conhecido o artista Devinho Novaes, subiu ao palco.
O cantor fez o público soltar a voz durante sucessos como ‘Como A Culpa É Minha’, ‘Alô Dono do Bar’ e outras sofrências já conhecidas do cenário da música nacional. Devinho era uma das atrações mais aguardadas pelo público e com muita simpatia, retribuiu o carinho recebendo fãs no palco e até mesmo oficializando um pedido de casamento durante a festa. O artista ainda promoveu duetos com cantores da região cantando canções que marcaram época.
“Fico muito feliz de cantar nesse carnaval maravilho de Petrolina e soube que muita gente pediu para que o ‘Boyzinho’ fosse uma das atrações. Será uma noite incrível, de sucesso e de fluxo dos fluxos”, destacou Devinho Novaes.
Para Maria Bethania Monteiro, moradora do bairro Palhinhas, a noite foi de muita alegria. “Escolhi o domingo para aproveitar a festa com meus filhos, sobrinhos e amigos. Me programei especialmente para o show de Devinho e gostei muito da noite, da organização da festa e de tudo”, disse.
A quarta atração da noite foi o artista Samuel Menino de Rua que não deixou ninguém desanimar com seu repertório eclético. Quando todos achavam que não poderiam ter mais nenhuma surpresa na festa, o artista Devinho Novaes retornou ao palco e cantou alguns sucessos com o cantor local. Samuel encerrou o segundo dia da festa mantendo centenas de pessoas presentes no pátio de eventos até os últimos minutos.
Seguindo a tranquilidade e alegria da folia, nenhuma ocorrência grave foi registrada pelas equipes do SAMU e órgãos de segurança.
Folia no Polo Areia Branca – Se os moradores do Bairro Areia Branca não vão até a folia do centro, a festa de Momo chega até eles através da proposta da Prefeitura de Petrolina de descentralizar a maior festa de rua do país. No palco montado na Avenida São Francisco artistas como Adenys Vaqueiro Elétrico, banda Cavalo de Fogo e a cantora Nayara Vanyse fizeram a alegria dos moradores do bairro e de comunidades vizinhas. A festa foi abrilhantada pela presença do rei e rainha do Carnaval e de milhares de pessoas que caíram na folia vestidos com fantasias e peças irreverentes.
Segunda de Carnaval – A festa no Polo Orla do Carnaval de Petrolina continua nesta segunda-feira (4) com shows de Camila Yasmine, Trio Granah, Wallas Arrais e Dalmo Natan. Além das programações dos Polos 21 de Setembro e Multicultural, na Petrolina Antiga.
Fotos: Alexandre Justino
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários