24 maio 2019

Tradição: ‘Jecana do Capim’ acontecerá em Petrolina no primeiro final de semana de junho

Evento tradicional do calendário dos festejos juninos de Petrolina há 48 anos, a ‘Jecana do Capim’ acontecerá nos dias 1º e 2 de junho deste ano, com apoio da Prefeitura de Petrolina. O evento promete muito forró, corrida e desfile de jegues ornamentados, com premiação de um total de R$ 30 mil. Os interessados em competir têm até 29 de maio para se inscreverem, pelo site www.even3.com.br/jecanadocapim
A Jecana pretende atrair um público de mais de 10 mil pessoas. A festa é um tributo ao jegue, animal simbólico e de importância histórica, que já foi muito utilizado como tração no Nordeste, auxiliando nas mais variadas demandas do homem do campo e que hoje sofre com a desvalorização destinada à sua espécie.
A Associação de Moradores do Capim, também organizadora do evento junto à Prefeitura de Petrolina, ressalta a importância da participação de visitantes de diversos municípios nordestinos como explica a presidente da Associação, Cecília Rodrigues. “A Jecana tomou uma proporção regional maior porque vem participantes jegueiros de vários estados como Piauí, Paraíba, Sergipe”, disse.
A programação tem início na sexta-feira, 31 de maio, com missa às 19h na igreja católica local. No sábado, dia 1º de junho, às 14h terá início o ‘Torneio de Futebol Júlio José dos Santos’, no campo da comunidade, às 17h haverá a ‘Jegueada’ dentro da vila, no mesmo percurso da corrida; no período da noite estarão abertas as barracas e haverá shows a partir das 20h com as atrações musicais César Tenório, Suzana Coelho e Sérgio do Forró. Já no domingo (2), acontecerá a tradicional corrida de jegue às 9h, em seguida o ‘Forró do Poeirão’ com shows dos artistas Guilherme Dantas e Victor Fernandes.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI