”Blog

Cidadão afraniense de coração, o Sr. Carivaldo Mattos, lança cordel em Caboclo.



Afraniense de coração, ou melhor dizendo o "Afraniense Raiz" o sr. Carivaldo Mattos de 85 anos, esteve na noite desta sexta-feira (27) ao lado dos seus familiares e amigos lançando no distrito de Caboclo o Cordel intitulado de "O velho tamarindeiro"

SOBRE O AUTOR

CARIVALDO ANDRADE DE MATOS, nasceu em Monte Santo-BA, em 07/03/1934 e viveu sua infância e adolescência no campo, onde fora alfabetizado usando apenas o segundo livro de leitura Dr. Abílio César Borges- Barão de Macaúbas.

Passou pelo comércio e pela briosa Polícia Militar da Bahia. Estudou Agronomia na Famesf, hoje Uneb em Juazeiro, formando-se Engenheiro agrônomo em 1974.

Neste mesmo ano conheceu os dois amores da sua vida e desde então não mais se afastaram. O primeiro foi a esposa verônica Ramos e o segundo o Caboclo com seu tamarindeiro secular. Desta união nasceram 03 filhos e 06 netos. Hoje ao seus 85 anos resolveu escrever um cordel para homenagear o 'Velho Tamarindeiro", toda família e convidados que tanto alegram as tardes e noites do Caboclo nos dias de novena do Senhor do Bonfim.

Ainda bebe uma cervejinha, ou cachacinha, ou Whisk ou o que tiver (moderadamente) com a turma de Caneiros que rodeiam o tamarindeiro.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários