28 dezembro 2019

Cidadão afraniense de coração, o Sr. Carivaldo Mattos, lança cordel em Caboclo.



Afraniense de coração, ou melhor dizendo o "Afraniense Raiz" o sr. Carivaldo Mattos de 85 anos, esteve na noite desta sexta-feira (27) ao lado dos seus familiares e amigos lançando no distrito de Caboclo o Cordel intitulado de "O velho tamarindeiro"

SOBRE O AUTOR

CARIVALDO ANDRADE DE MATOS, nasceu em Monte Santo-BA, em 07/03/1934 e viveu sua infância e adolescência no campo, onde fora alfabetizado usando apenas o segundo livro de leitura Dr. Abílio César Borges- Barão de Macaúbas.

Passou pelo comércio e pela briosa Polícia Militar da Bahia. Estudou Agronomia na Famesf, hoje Uneb em Juazeiro, formando-se Engenheiro agrônomo em 1974.

Neste mesmo ano conheceu os dois amores da sua vida e desde então não mais se afastaram. O primeiro foi a esposa verônica Ramos e o segundo o Caboclo com seu tamarindeiro secular. Desta união nasceram 03 filhos e 06 netos. Hoje ao seus 85 anos resolveu escrever um cordel para homenagear o 'Velho Tamarindeiro", toda família e convidados que tanto alegram as tardes e noites do Caboclo nos dias de novena do Senhor do Bonfim.

Ainda bebe uma cervejinha, ou cachacinha, ou Whisk ou o que tiver (moderadamente) com a turma de Caneiros que rodeiam o tamarindeiro.

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

UNICESUMAR EAD AFRÂNIO






CONNECT VIAGENS E TURISMO






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI