”Blog

Manoel da Acosap rebate vice-prefeito e vereador de Afrânio e reafirma que terras são de Petrolina: “Eles cometem crime”

Em entrevista a este Blog publicada nesta sexta-feira (17), o vice-prefeito de Afrânio, Cloves Ramos (MDB), e o vereador Vavá de Justino (MDB), afirmaram que as demarcações de terras na divisa de Satisfeito II e Rajada são reconhecidas tanto pelo IBGE quanto pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Também refutaram a acusação do vereador de Petrolina, Manoel da Acosap (PTB), de que o movimento deles não passava de “interesse político”. Neste sábado (18), Manoel rebateu os colegas, disse que a região nunca foi de Afrânio e que os dois cometem crime eleitoral.
Eles estão fazendo isso [buscando revisão da divisa] porque a biometria de Afrânio fecha agora, em março. Estão desesperados atrás de votos, assediando o povo e deixando a população em dúvida”. E continua. “Não estou jogando palavras ao vento, o que digo é baseado na lei, que mostra de quem é a competência [sobre a demarcação dos municípios]”.
Manoel da Acosap sugeriu ainda que o vereador Vavá busca ampliar o território de sua cidade porque perdeu votos na última eleição. “A lei estadual diz que é vedado qualquer desmembramento, reemendamento de um município para o outro, ou qualquer alteração territorial desta natureza, um ano antes das eleições. Por tanto, criar um movimento desses é crime eleitoral. Eles não têm embasamento nenhum, estão apenas fazendo pirotecnia eleitoral. Afrânio tem mais de 50 anos emancipado, Petrolina passa dos 100, só agora viram esse erro? O que eu descobri é que esse vereador teve sua base eleitoral reduzida, ele está atrás de votos”, alfinetou.
Mapa de Afrânio: Blog do Carlos Britto
Tentando colocar um ponto final neste imbróglio, ele também disse que pretende entrar com requerimento na Casa Plínio Amorim solicitando intervenção ao Tribunal Regional Eleitoral sobre o caso. “Estou esperando a Câmara de Vereadores voltar para então entrar com requerimento de lei, que tem o poder de colegiado, pedindo ao presidente do TRE que interceda junto ao Cartório Eleitoral de Afrânio no sentido de intervir nisso, porque o crime eleitoral está claro”, finalizou.
Fonte: Carlos Britto
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários