”Blog

Com mais quatro casos confirmados do novo coronavírus, Petrolina declara transmissão comunitária

Mais quatro casos para o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina nas últimas 24 horas deram positivo, de acordo com o boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (23). O número de infectados, agora, subiu para 25. Os pacientes confirmados hoje são dois homens de 39 e 49 anos e duas mulheres de 34 e 45 anos. Três deles foram testagem rápida e um diagnosticado através do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Governo de Pernambuco.
Três dos pacientes com resultado positivo nesta quinta-feira tiveram contato com pessoas com a Covid-19 residentes na cidade. Porém, um dos casos não foi possível identificar a origem da contaminação. Dessa forma, a partir de então, Petrolina passa a ser considerada zona de transmissão comunitária (quando não é mais possível detectar a origem da infecção).
Nenhuma morte por Covid-19 foi registrada até o momento. Até o momento são cinco casos considerados curados clinicamente.
SRAG
Com relação aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), não houve alteração. O boletim aponta que 10 casos são investigados e 29 foram descartados. Confirmados somam nove, além de um óbito. 
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários