”Blog

Deputado Adalberto Cavalcanti recebe Medalha Comemorativa em Celebração ao Centenário de Nascimento do Pernambucano do Século, Luiz Gonzaga


A Assembleia Legislativa de Pernambuco entregou na noite desta terça (18), em reunião solene, a Medalha Comemorativa em Celebração ao Centenário de Nascimento do Pernambucano do Século, Luiz Gonzaga ,no Teatro Santa Isabel, no Recife, a 100 personalidades que contribuem ou contribuíram para a valorização da música nordestina.
” É com muita satisfação que recebo essa  Medalha Comemorativa no  Centenário de Luiz Gonzaga.A minha gratidão e grande emoção em participar de mais esta justa homenagem ao Rei do Baião, um sertanejo que levou o baião, o xote e o xaxado para o mundo”, pontuou o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) um dos homenageados.
Na abertura do evento, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), ressaltou que o momento representa o encontro das personalidades e instituições que “contribuíram para preservar e fortalecer a obra de Luiz Gonzaga.” “O nosso Gonzagão merece todas as honras pelo trabalho realizado na divulgação do forró, música autenticamente nordestina. Ele soube, com maestria, perseverança e muito talento, conquistar o Brasil, abrindo as portas para o baião, cantando a cultura popular em belas e vibrantes melodias”, completou.
Além dos deputados também foram homenageados o governador Eduardo Campos, o prefeito do Recife João da Costa e o presidente do Tribunal de Justiça desembargador Jovaldo Nunes, entre outros.
Todos ainda receberam um kit cultural produzido com o apoio do Parlamento de Pernambuco, contendo CD de Ed Carlos intitulado É do Povo; o documentário Luiz Gonzaga – A Luz dos Sertões, do pesquisador Anselmo Alves; o Livro O Matuto que Conquistou o Mundo, de Gildson Oliveira; e o DVD Concerto Sanfônico Gonzagueano, que reúne interpretações de sanfoneiros como Camarão e Beto Hortis.
Fonte: Blog da Josélia Maria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários