”Blog

Diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA é o mais novo Cidadão Pernambucano

Natural do município de Malta, Sertão paraibano, o diretor de Infraestrutura Hídrica do Instituto Agronômico de Pernambuco, José de Assis Ferreira, recebeu, ontem (10/06), no Plenário da Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Pernambucano. Durante a solenidade, o autor da proposta, deputado e integrante da Comissão de Agricultura da Alepe, Claudiano Martins Filho (PSDB), destacou os relevantes trabalhos realizados pelo geólogo e Mestre em hidrogeologia José de Assis Ferreira, na condução das inúmeras ações realizadas na área de melhoramento do aproveitamento dos recursos hídricos do Estado.
Prestigiaram a solenidade o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do IPA, Genil Gomes, representando o presidente do instituto, Júlio Zoé de Brito, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Antônio Santana, o secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, o superintendente do Iterpe, Getúlio Gondim, o ex-secretário executivo da Casa Civil, Gilberto Rodrigues, além dos deputados estaduais Ângelo Ferreira (PSB), Augusto César (PTB) e Sebastião Rufino (PSB).
Durante seu discurso, Assis Ferreira destacou sua chegada ao Recife, em 1975, quando, a exemplo dos seus irmãos, veio concluir o ensino médio e iniciar sua vida acadêmica, a partir do ano seguinte, ingressando no curso de geologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, em 1995, no Mestrado em hidrogeologia, no Centro de Geociências da mesma instituição de ensino.
Assis disse, ainda, que após a conclusão do curso de geologia, retornou à Paraíba, onde iniciou suas atividades profissionais na recém-criada Secretaria de Energia e Recursos Minerais, passando em seguida pelo DNOCS e, posteriormente, pela Companhia de Desenvolvimento e Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), com sede em Campina Grande. “Em 1988, com a instalação do segundo governo Miguel Arraes, retornei ao Recife para trabalhar na Companhia Integrada de Serviços Agropecuários (Cisagro), passando mais tarde a integrar o quadro de funcionários da Emater, Ebape, Perparte e, mais recentemente, do IPA, onde permaneço até hoje”.
Por fim, Assis agradeceu ao deputado Claudiano Martins Filho e aos demais integrantes dessa Alepe pela generosidade de acolher a propositura que concedeu a ele o título de Cidadão Pernambucano, motivo que muito me orgulha e engrandece. “Isso me obriga ao compromisso inalienável de me empenhar, ao máximo, para honrá-lo da melhor forma possível”, finalizou.
Ascom/IPA
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários