”Blog

Secretários comemoram sucesso do plantio de uva na Ilha do Vinho

dd0093a4-e401-41d1-8382-b58009b595db48c99181-d11e-43c4-a566-452f61eb9d98
Secretários municipais visitaram nesta terça-feira (12), a Ilha do Vinho e puderam conferir de perto os últimos detalhes para a produção de suco integral e vinho colonial que será fabricado na Ilha.
A visita foi feita por Newton Matsumoto e Jorge Assunção, gestores das pastas de Ciencia e Tecnologia e de Desenvolvimento Econômico e Agrário. O monitoramento foi acompanhado também pelo secretário-executivo de Irrigação, Weydson Miranda e por Giuliano Girão, pesquisador da Embrapa. A instituição é parceira da Prefeitura de Petrolina no projeto.
A ação é desenvolvido pela Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia e pela Secretaria de Irrigação, e tem como base a produção de uva na Ilha do Massangano. Como se trata da primeira produção experimental, os secretários ficaram entusiasmados com o avanço feito pelos produtores.
A Prefeitura de Petrolina, para garantir mais sustentabilidade ao projeto, vai promover cursos de artesanato aproveitando os materiais que são encontrados na própria Ilha, como madeira e pedra. O prefeito, Julio Lossio, é entusiasta do projeto. “Temos a ideia de que produção de uva é coisa apenas para grandes empresários e esse projeto mostra que podemos oferecer oportunidades também para os pequenos agricultores”, avalia o gestor municipal.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários