”Blog

Carnaval 2017: Galo da Madrugada divulga atrações dos 30 trios

483299-970x600-1
A organização do Galo da Madrugada divulgou, na manhã dessa terça-feira (21), os detalhes do desfile do bloco no carnaval 2017. De acordo com o presidente Romulo Meneses, o objetivo é “abrir espaço para conhecer o nosso carnaval e a nossa música”. No total, serão 30 trios elétricos e seis alegorias inspiradas nas músicas de Alceu Valença e Jota Michiles, homenageados pelo bloco neste ano. Dentre as atrações dos trios, nomes de destaque na música nacional e local como Fafá de Belém, Joelma, Fulô de Mandacaru e Geraldinho Lins.
Além dos shows solo, os duetos devem ser as partes mais marcantes das apresentações. Todos os trios sairão com um artista pernambucano que pode chamar convidados de outros estados, como ocorrerá com Gustavo Travassos e Fafá de Belém, que também dividirá o microfone com Genival Larcerda, André Rio, Gaby Amarantos e Chrigor, Joelma (que é paraense, mas tem presença cativa no bloco) e Vanessa da Mata, Nena Queiroga e Maria Gadú, Marrom Brasileiro e Nando Cordel, Geraldinho e Lucy Alves. O trio de Alceu Valença vai contar com Lula Queiroga e Silvério Pessoa.
O desfile vai contar com seis carros alegóricos: Os Clarins e as Trombetas (batizado de Anunciação), Abre-Alas/Galo da Madrugada (com 14 fantasias e o estandarte do bloco), Roda e Avisa (dedicado a Chacrinha  e com participação de Rita Cadillac, com nome escolhido em referência à famosa música, composta por Jota Michiles e Edson Rodrigues e registrada por Alceu), Maluco Beleza, Quatro Cantos e Morena Tropicana. O percurso do desfile neste ano não sofreu alterações.
Estrutura
A estrutura do Galo da Madrugada, ícone do bloco, passou por mudanças em 2017. Deixou de ser confeccionado por Sávio Araújo, artista plástico pernambucano que esteve à frente da alegoria nos últimos sete anos, e está sendo elaborado pelo apresentador e grafiteiro Flávio Barra. A decisão da prefeitura causou polêmica entre artistas do estado, que alegaram falta de reconhecimento por parte da gestão.
Em entrevista ao Viver, Sávio Araújo alegou que seu trabalho intelectual está sendo roubado e afirmou que há riscos de a estrutura do mascote desabar. Ele contou que irá entrar na justiça como cidadão pernambucano  para pedir que a estrutura seja embargada por oferecer riscos à população. “O Galo está sendo feito com tecidos. Esse tipo de procedimento não funciona, há vários casos Brasil afora que mostram estruturas que desabaram ou tiveram partes soltas, machucando as pessoas, por conta dessa técnica, que não possibilita que o vento passe”, aponta ele.

Confira a lista de trios elétricos e parcerias entre os artistas:
1- Gustavo Travassos com participação de Fafá de Belém
2- Marrom Brasileiro com participação de Nando Cordel
3- Geraldinho Lins com participação de Lucy Alves
4- Asas da América
5- Almir Rouche com participação de Tony Garrido
6- Alceu Valença com participação de Lula Queiroga e Silvério Pessoa
7- Orquestra 100% mulher
8- Joelma com participação de Vanessa da Mata
9- Maestro Spok com participação de Tony Garrido
10- Nena Queiroga com participação de Maria Gadú
11- André Rio com participação de Gaby Amarantos, Carla Rio, Luciano Magno e Chrigo
12- Fulô de Mandacaru com participação de Ed Carlo e Cezzinha
13- Gerlane Lops com participação de Silvério Pessoa
14- Maestro Forró
15- Quinteto Violado com participação de Israel de França
16- Nonô Germano com participação de Michael Sullivan e Liv Moraes
17- Som da Terra
18- Benil com participação de Cristina Amaral
19- Banda Luará
20- Trombonada
21- Nádia Maia
22- Banda Pinguim
23- Fabiana Pimentinha
24- Orquestra Perfil
*Com informações da repórter Marina Simões
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários