”Blog

Ministro anuncia projeto de irrigação Pontal e obras já começam em março


Numa solenidade bastante concorrida, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e o prefeito Miguel Coelho anunciaram, na manhã desta quinta (30), a primeira etapa do projeto de irrigação Pontal. A licitação das obras para o setor de colonização do novo núcleo já estão em andamento com investimento de R$ 32 milhões. A expectativa é que os serviços já comecem em março com a instalação de 300 lotes numa área de 8 mil hectares.
O projeto Pontal é uma demanda da população do Vale do São Francisco que data dos anos 90, mas passou por inúmeras dificuldades para sair do papel. O empreendimento se juntará a outros dois núcleos de irrigação de Petrolina, o Nilo Coelho e o Maria Tereza, num formato de produção semelhante, ampliando a fruticultura e por consequência a geração de emprego e renda para os sertanejos.
O ministro Hélder Barbalho informou que todos os investimentos para a primeira etapa do Pontal estão assegurados e que espera concluir as obras ainda em 2018. “Temos trabalhado junto com o ministro Fernando Filho, com o senador Fernando, e os prefeitos para que os recursos sejam assegurados para Pernambuco. Seja no Pontal, nas obras emergenciais, nas adutoras do Agreste e Pajeú. Vamos prosseguir trabalhando para transformar a vida das pessoas”, garantiu o ministro.
O novo projeto de irrigação é, para o prefeito Miguel Coelho, a possibilidade de um novo salto histórico na economia de Petrolina e municípios da região do São Francisco. “Para cada hectare de projeto irrigado, a expectativa é gerar três empregos. Portanto, poderemos ter mais de 20 mil empregos no Pontal, proporcionando uma mudança de vida para toda essa região”, enumerou o prefeito.
A solenidade contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra, o presidente da Codevasf, Avelino Neiva, além de prefeitos, vereadores e agricultores da região. Durante o evento, ainda foram anunciados investimentos do Governo Federal para os municípios de Moreilândia, Tabira e Serrita. (Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários