”Blog

Paulo Câmara prorroga decreto mais uma vez e aulas presenciais em Pernambuco ficam suspensas até 31/07

Inauguração da Escola Est. Claudio Galindo – Prefeitura Municipal de Afrânio -PE
As aulas presenciais em Pernambuco – nas escolas, faculdades e universidades públicas e privadas – ficam suspensas até 31 de julho por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). o decreto estadual, publicado pela primeira vez em 18 de março, expirou nesta terça-feira (30) mas foi renovado por mais 31 dias.
O Governo de Pernambuco prorroga a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino em todo o Estado até o dia 31 de julho. A Secretaria de Educação e Esportes está trabalhando na elaboração de um plano para retomada das atividades presenciais que inclui um protocolo com diretrizes específicas para a Educação, observando todas recomendações pedagógicas e sanitárias“, diz nota do governo.
A expectativa agora é em relação ao plano de retomada da educação. Não há ainda data para ser divulgado. Mas já se sabe que o retorno será por etapas, gradualmente, como tem acontecido com as atividades econômicas. A data para reabertura das unidades de ensino depende, conforme o próprio governo, dos números de casos da Covid-19.
O governo de Pernambuco está prorrogando hoje o decreto que suspende as aulas presenciais até 31 de julho. A Secretaria de Educação vem discutindo há mais de 40 dias um protocolo para educação. Esse protocolo será informado ao longo do mês”, explicou o secretário estadual de Planejamento, Alexandre Rebelo, durante coletiva online realizada no Palácio do Campos das Princesas, sede do poder executivo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
Inicialmente, Paulo Câmara não delimitou validade para a suspensão das aulas. Depois, estipulou prazo até 30 de abril. Nesse dia, anunciou nova prorrogação até o último dia de maio. No final de maio, pela segunda vez, o decreto foi renovado até o dia de hoje. Agora, pela terceira vez, o decreto é mais uma vez postergado. (Fonte: NE10)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários