”Blog

DEU NO CDT PERGUNTA- DE PAI PARA FILHO



DE PAI PARA FILHO

“Cresci vendo meu pai, o vereador João Pinto, em uma luta diária em busca de melhorias as comunidades e pessoas carentes da sede e do interior de Casa Nova. Meu pai foi eleito vereador por seis (6) mandatos consecutivos. De 1996 a 2020 acompanhei o incansável trabalho dele como representante do povo.”– Vereador Pinto Filho
_____________________________________

Vereador PINTO FILHO cujo nome completo é Fabrine de Lima Pinto, é o herdeiro político do ex-vereador João Pinto que mostrou respaldo político junto a população casanovense durante 24 anos como representante do povo.


Qual foi a razão de você sair candidato a vereador em 2020?

PINTO FILHO

“O amor por minha cidade. Nasci no Hospital Municipal de Casa Nova em 1990 e sempre estive ao lado do meu pai na sua trajetória como vereador. João Pinto foi eleito vereador em 6 (seis) eleições seguidas mostrando a aprovação que teve por parte da população. Esta aprovação e a ajuda de familiares e amigos fez com que eu, como sucessor dele, fosse eleito para continuar o trabalho em busca do progresso e desenvolvimento de Casa Nova.


·          - Qual a foi a característica de seu pai como vereador que mais lhe chamou a atenção?

PINTO FILHO

‘’Estar presente e a disposição de toda a população da sede e do interior do município, sem exceção. Este é o verdadeiro papel do vereador. Ficar atento as demandas das comunidades e dos bairros para buscar soluções junto as órgão publicos.’’

  - Visando o desenvolvimento social e econômico do município qual será sua principal área de atuação?

PINTO FILHO

‘’Estarei atento a todas as áreas, sempre dando o meu melhor para contribuir com o progresso do nosso município. Mas em algumas em especial, a agricultura, a educação e a saúde.

Nosso município é privilegiado em ser banhado pelo Rio São Francisco, é preciso fomentar mais a fruticultura e agricultura, através de canais de aproximação e tentar destravar o Projeto Cruz das Almas, pois a nossa maior fonte de empregos é na agricultura e fruticultura.

Na educação, o concurso público, o plano de cargo e salários dos funcionários, a reformulação do estatuto do servidor que é de 1978, os 200 dias letivos de aula e melhores condições para os professores.

Na saúde, não temos um laboratório no nosso hospital, não fazemos nenhum tipo de cirurgia, não temos uma maternidade, é necessário se lutar por estas conquistas.

Precisamos evoluir muito nessas áreas, pois são as mais importantes para o desenvolvimento e progresso de nosso município.”

 - O que Casa Nova pode esperar do vereador Pinto Filho?

PINTO FILHO

“Um vereador atuante e fazendo o seu papel de representante do povo com excelência. Cobrando do prefeito e dos secretários, fazendo indicações, projetos de lei, fiscalizando o executivo, buscando emendas e destravando projetos importantes através de nossos deputados para a nossa cidade e para as associações do nosso município. 

Aprendi e tenho o melhor exemplo ao meu lado, que é meu pai (João Pinto), portanto irei fazer o máximo por minha cidade, pois sou funcionário do povo.”

 

   - ''Renovação política se faz necessária. Vereador tem que estar sempre próximo ao povo. PINTO FILHO teve a oportunidade de aprender a função de representante dos cidadãos e cidadãs casanovenses acompanhando seu pai o ex-vereador João Pinto.


Unindo juventude e trabalho tem a oportunidade de agregar novos e bons conhecimentos sobre políticas públicas em busca do desenvolvimento social e econômico de Casa Nova – BA.’’ -  CDT - Carlos do Tigre

Fonte: Clique aqui

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

1 Comentários