”Blog

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE AFRÂNIO PROTESTAM MAIS UMA VEZ EM BUSCA DE UM ESCLARECIMENTO POR PARTE DO PREFEITO SOBRE O RATEIO DO FUNDEB 2021.









Os professores da rede municipal de Afrânio no sertão do São Francisco mais uma vez foram as ruas da cidade nesta segunda-feira (20) protestar em busca de uma resposta clara em relação o rateio/abono do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Edução Básica e de Valorização do Profissionais da Educação).

Os professores que carregavam vários cartazes com frases “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles” e “Professores lutando também estão ensinando” estão lutando pelo direito ao Valoriza Fundeb e aguardam uma resposta por parte do prefeito da cidade.



“Mais uma vez fomos as ruas manifestar nossa indignação com a falta de clareza nas respostas dadas pelo prefeito em relação ao fundeb 2021. 

Sou professora da rede Municipal, tenho orgulho de contribuir com o aumento da nota do Ideb da minha escola, fico enaltecida por desenvolver habilidades tecnológicas durante o processo de ensino remoto, por também ter agido com resiliência rompendo com padrões tradicionais de ensino ...tudo isso usando aparelho celular de baixa qualidade, com poucas funções sem capacidade de memória para arquivar material digital além de não possuir notebook e outros materiais como impressora. Toda via diante dessas dificuldades consegui atender o que foi proposto e concluir o processo de aprendizagem dos anos letivos 2019,2020 e 2021 com êxito.

 Alguns dirão que não fiz mais que minha obrigação.

Posso concordar, porém indago :

Por que Afrânio não fez como muito dos municípios que deu auxílio tecnológico aos professores durante a pandemia? 

Porque somos tão desvalorizados ?

Onde está o cuidado com os profissionais da educação desse lugar? 

Por que tanto descaso? Quais perspectivas serão alcançadas por nós professores ?  Foi Muito discurso e pouca concretização.

Nossos desejos foram contrariados.

Estou decepcionada e infeliz.

Apesar dessa realidade continuarei me aperfeiçoando profissionalmente e exercendo com dignidade e  compromisso a minha profissão.

Continuarei lutando com ímpeto  por meus direitos. Sou Brasileira, não fugirei a luta e jamais me silenciarei diante de qualquer situação que me cause indignação. Nesse momento sinto vergonha dessa cidade.

Repudio  a todos que estão contra nossa causa.

Me envergonho de pessoas que não apoiam a nossa luta.

 A desvalorização  e o descuido comigo como professora desse município reflete o compromisso e o interesse da gestão no progresso desenvolvimento dessa cidade.

Nossa manifestação/protesto/luta/causa não tem caráter político partidário. 

Somos simplesmente professores insatisfeitos.” Desabafo de uma professora que preferiu não ter sua identidade revelada

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários