”Blog

Miguel Coelho pretende criar programa de renda para famílias pobres de Pernambuco



O pré-candidato ao governo do estado, Miguel Coelho, afirmou nesta sexta-feira (08) que pretende criar um programa social para transferência de renda para a população mais pobre. Segundo dados do IBGE, as famílias da Região Metropolitana do Recife possuem a pior renda de todo o Brasil entre os que ganham menos. Diante desse cenário, Miguel tem a ideia de criar um programa que funcione como “guarda-chuva”, abarcando outras políticas sociais, e que tenha duração inicial de 12 meses, permitindo que as famílias saiam da condição de pobreza extrema.

“A Região Metropolitana do Recife tem uma das piores médias de renda do Brasil. A nossa proposta é ter um programa social, além dos que já existem, mas um programa guarda-chuva, perene, de 12 meses, e o ponto de entrada será a renda das famílias. Até porque, hoje, de acordo com o IBGE, você tem uma média no Recife de pouco mais de R$ 100,00 nas classes mais vulneráveis e mais pobres do nosso estado. Com R$ 100,00, a pessoa não consegue sequer garantir a comida, o mínimo”, disse o pré-candidato em sabatina na rádio CBN Recife.

Ex-prefeito de Petrolina, Miguel explicou que o município do Sertão do São Francisco está na contramão do quadro observado na Região Metropolitana. A cidade sertaneja é a que mais gera emprego em Pernambuco (8ª no Brasil) e com melhor qualidade de vida no Nordeste.

“Tenho muito orgulho de tudo que a gente conseguiu construir em Petrolina. Conseguimos fazer da nossa cidade referência na educação, na saúde e no social. Petrolina tem a maior nota da política social de Pernambuco, que é o índice de desenvolvimento social, ou seja, tem a melhor política de acolhimento, de poder olhar pelos mais simples e vulneráveis, e isso nos traz uma experiência. Claro que o estado é muito maior, uma dimensão ainda mais complexa, mas com humildade e somando esforços a gente poderá trazer o que foi feito de bom em Petrolina, mas também de outros estados de referência”, afirmou.

(Fala PE).

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários