”Blog

Afrânio/PE- Multidão de romeiros participaram do encerramento da festa do Divino Espírito Santo em Cachoeira do Roberto.











Após ficar dois anos sem a realização da romaria como de costume devido a pandemia do Coronavírus, a  comunidade de Cachoeira do Roberto, Zona Rural do município de Afrânio, Sertão pernambucano, realizou neste domingo (05) a tradicional Missa do Divino Espírito Santo. A festa religiosa comemora 205 anos e reuniu milhares devotos em nome da fé.

Este ano, a comunidade de Cachoeira do Roberto teve o privilégio de receber a imagem da padroeira da diocese de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos que saiu da cidade de Afrânio em uma carreata até a comunidade. As 10h:00 foi iniciada a solene missa de pentecostes na igreja de Nossa Senhora das Dores presidida pelo pároco padre Robério da Costa com assistência do Diácono Izael Tavares.


Após a missa uma multidão de devotos saíram em procissão até a capelinha do Divino Espírito Santo distante a 2km da comunidade, os romeiros não medem esforços e muitos vão de pés descalços enfrentando o sol para agradecerem as graças recebidas.

Estima-se que a comunidade de Cachoeira do Roberto recebeu mais de 20 mil pessoas, sendo consideradas um das maiores festas já realizada na comunidade.



Blog Bruno Brito 



Postar um comentário

0 Comentários