O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (28/08) do primeiro debate entre os candidatos à Presidência com maior intenção de votos nas pesquisas eleitorais. No segundo bloco do evento realizado pela Band, o chefe do Executivo se alterou com a jornalista Vera Magalhães, que fez uma pergunta para Ciro Gomes (PDT) e o presidente.
“A cobertura vacinal está despencando nos últimos anos. Em que medida que a desinformação difundida pelo presidente pode ter agravado a pandemia de covid?”, perguntou a jornalista a Ciro, para Bolsonaro comentar.
"Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo, mas tudo bem".
Ciro respondeu que é direito da população receber vacina, por isso para o governo esse é um assunto “trivial”. “Quando fui governador no Ceará o orçamento era cumprir 100% da vacinação e ganhamos prêmios internacionais, um dos elementos foi que nós cobrimos foi 100% da população do Ceará ter sido vacinada. Havia campanha, esclarecimento, a vacina estava no tempo e na hora, bem condicionada, bem transportada. Isso sumiu tudo, isso é o desastre brasileiro”, disse o candidato.
Depois da resposta de Bolsonaro, Ciro riu e colocou a mão no rosto. Depois, tentou falar e também foi rispidamente cortado por Bolsonaro. "Não pedi tua opinião", disse.
Ataque contra atuação de Tebet
Para Simone Tebet, o presidente questionou a atuação dela na CPI da Covid-19. "A senhora falou uma frase na CPI, o seguinte, 'não é porque houve malversação de dinheiro público que devemos investigar'. A senhora foi conivente com a corrupção na CPI. Não achou nada contra mim. Escondeu Paulo Gabas que desviou R$ 50 milhões e não foi investigado pela CPI. A senhora é uma vergonha para o Senado Federal e não estou atacando mulheres não. Não venha com historinha de atacar mulheres, de se vitimizar", disse.
E voltou a atacar a jornalista: "Vera, você realmente foi fantástica", ironizou.
Blog Bruno Brito
0 Comentários