”Blog

Pelé será velado nesta segunda-feira, na Vila Belmiro; enterro acontece na terça, após cortejo em Santos



O Santos informou que o velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira, dia 2, na Vila Belmiro. O corpo do Rei do Futebol, que morreu nesta quinta, aos 82 anos, será levado do hospital Albert Einstein para o estádio do Peixe na madrugada de segunda.

De acordo com o clube, o caixão de Pelé será posicionado no centro do campo, e o local será aberto ao público às 10h de segunda. O velório terá duração até as 10h da terça.

Após a cerimônia, vai acontecer um cortejo nas ruas de Santos, com passagem pelo canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé. O corpo do Atleta do Século será sepultado na Memorial Necrópole Ecumênica, também na cidade do litoral paulista, em ato reservado para familiares.

O acesso do público no estádio acontecerá nos portões 2 e 3 e a saída será pelos portões 7 e 8. Autoridades vão entrar para prestar homenagens a Pelé pelo portão 10.

O tricampeão mundial morreu por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde 29 de novembro no hospital Einstein, em São Paulo. Sua entrada no hospital ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé passou por uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

(Fonte: GE)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários